sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Reunião de avaliação do Projeto Construindo Futuros



Na manhã desta quinta-feira (25/09), foi realizada reunião de avaliação do Projeto Construindo Futuros, parceria firmada em 2011 entre o Calábria e a Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Porto Alegre, e que se mantém até hoje. Representando a SMED, esteve presente a coordenadora do ensino fundamental Valéria Leonço; e pelo Calábria a diretora-operacional Marinês Zanella, a coordenadora de ensino Roseli Demartini, a supervisora educacional Cíntia Pelufa, e a orientadora educacional Tânia Pimentel.

As aulas para as novas turmas iniciaram no dia 11 de março de 2014, com a finalidade de atender 120 alunos das Escolas Municipais de Porto Alegre. O objetivo é oportunizar aos jovens qualificação profissional, visando à inserção no mercado de trabalho nas áreas de Auxiliar de Escritório, Informática com Ênfase em Auxiliar Administrativo, Montagem e Manutenção de Computadores, Informática com ênfase em Edição de Vídeo e Imagem, Oficina de Panificação e Moda.

No primeiro semestre do ano de 2014, o Calábria avançou no atendimento aos jovens, sendo disponibilizadas vagas no turno da manhã e tarde, pois, devido ao empenho de algumas escolas, foi possível ampliar as aulas para os dois turnos. “Ficamos muito felizes com o retorno de 26 educandos, jovens que já foram alunos do Calábria e agora estão matriculados em outros cursos”, comemora a coordenadora de ensino Roseli.

O Calábria conta também com 154 novas matrículas para os cursos, sendo 77 no turno da manhã e 103 no turno da tarde, totalizando 180 alunos atendidos no projeto. No segundo semestre, as aulas iniciaram no dia 04/08, com 183 matriculados. Durante a reunião, foi tratada também a questão das mudanças e a possibilidade de renovação com ampliação de metas para 150 beneficiados em 2015.

Fonte: Coordenação dos Cursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário