quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Em busca dos objetivos

No dia 09/09, a educadora Luciane Dartora, do curso Auxiliar de Escritório, juntamente com suas turmas manhã e tarde, assistiram ao filme “O Diabo veste Prada”. 
O filme americano de 2006 é uma adaptação do bestseller de Lauren Weisberger, com o mesmo título. A história gira em torno de uma jovem, Andréa Sachs, recém formada em jornalismo que consegue trabalho em uma das maiores revistas de moda do mundo. 
Devido a sua competência, Andréa torna-se assistente de Miranda Priestly, uma das mulheres mais poderosas no mundo da moda, que administra a revista com mão de ferro. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andréa nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
Através desse filme, os educandos puderam obter uma visão de alguns processos que acontecem dentro das empresas e das exigências inerentes ao mundo do trabalho. O foco principal foi fazê-los perceber que o profissional deve sincronizar seus objetivos com os da organização. 
Buscou-se despertar neles a importância da postura, do comportamento, do comprometimento com trabalho e, também, mostrar os vários tipos de responsabilidades que são atribuídos ao profissional dentro de uma organização empresarial. “Todo profissional tem necessidade de se adaptar e de se superar em uma nova empresa”, enfatizou Luciane.
Dentro dessa proposta, a educadora trabalhou com as turmas temas como: comunicação, relacionamento interpessoal, confecção do currículo, entrevista de emprego, marketing pessoal, vestuário, postura, responsabilidades de atividades exigentes no mercado de trabalho. Tudo com objetivo de incentivar os educandos a sempre lutarem e buscarem seus objetivos. "Persistir sempre, desistir nunca”, acrescentou a educadora.

Fonte: Auxiliar de Escritório

Nenhum comentário:

Postar um comentário