segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bandeira Pessoal



A educadora Luciane Dartora, do curso Auxiliar de Escritório, neste mês de setembro, trabalhou com os educandos o conteúdo “Marketing Pessoal: uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso”
O Marketing Pessoal  é uma estratégia usada para "vender" a imagem, e influenciar a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza. Através desse tema, ela aplicou a dinâmica da “Bandeira Pessoal” com os educandos.  
A dinâmica consistiu em distribuir para cada educando uma folha de branca, canetas coloridas, lápis de cor e ou giz de cera. Ela explicou que cada país é representado por uma bandeira, significando a sua história.  
Em seguida, solicitou que cada educando pensasse em um símbolo ou imagem que representasse, suas atitudes, sua personalidade, ou seja, sua identificação ou modo de ser. 
Após o término da atividade, a educadora recolheu as bandeiras e propôs que os educandos juntassem todas as bandeiras e distribuíssem entre si uma bandeira que não fosse a sua. 
O educando deveria adivinhar de quem era a bandeira que ele pegou e comentar com os colegas, identificando qual deles confeccionou a bandeira. 
Essa dinâmica teve como objetivo promover a reflexão sobre o tema principal, motivando para o autoconhecimento, a integração entre a turma, a desinibição e a apresentação individual.


Fonte: Auxiliar de Escritório

Nenhum comentário:

Postar um comentário