sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Aprendendo a conviver brincando


As turmas do Centro de Cuidados SJC, no dia 08/09, participaram de duas dinâmicas na sala de Dança: do “copo d’água” e do “jornal”. O objetivo da dinâmica “copo d’água” foi trabalhar a atenção, a concentração, a noção de respeito em esperar o colega e a responsabilidade com o grupo. 
A atividade ocorreu da seguinte forma: os educandos foram divididos em dois grupos e dispostos em círculo. A brincadeira iniciou com um deles carregando a bandeja com um copo com água. Após passar pelos colegas em ziguezague, passaram um a um repetindo a volta no círculo até que todos tivessem participado.
Já a dinâmica do “jornal” teve como objetivo fazer com que todos assimilassem noções de união, solidariedade, acolhimento. A atividade ocorreu da seguinte forma: estando todos posicionados em círculo, andando e dançando em torno de um círculo feito com folhas de jornal, ao cessar a música, todos se colocaram em cima dos jornais, com a determinação: “ninguém de fora”. No decorrer do jogo, foram recolhidas algumas folhas até que ficaram vários alunos em poucos jornais.
“Essas atividades são muito oportunas principalmente na fase da adolescência, em que há muita energia física no educando, além dos outros benefícios oferecidos”, comentou a educadora.


Fonte: Centro de Cuidados SJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário