segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Uma história de superação

No dia 18/08, as turmas dos cursos Auxiliar de Escritório e Técnicas em Comércio Varejista, juntamente com as educadoras Luciane Dartora e Simone Maciel, assistiram ao filme:  Mãos Talentosas: A História de Ben Carson (do livro de mesmo nome). O intuito dessa atividade foi refletir com os educandos, a partir da mensagem transmitida pelo filme, sobre vários fatores, entre eles: a importância de se ter persistência e foco nos objetivos, superação, educação familiar, autoconfiança, disciplina, determinação, Deus acima de tudo (dimensão da fé), valores de vida, caráter, entre outros. O momento também foi de integração entre as turmas.

O filme retrata a história real de Ben Carson, um menino pobre, negro, que não tinha muita chance de crescer na vida, ou seja, de se tornar um homem bem-sucedido. Ben sempre tirava notas baixas na escola e por conta disso era criticado pelos colegas, fazendo com que se sentisse uma pessoa inferior, o que o levou a desenvolver um temperamento agressivo. 
A mãe sempre acreditou no potencial do filho, incentivando-o a estudar, a trocar a TV por bons livros, a não desistir, pois queria que ele tivesse um futuro diferente do seu. Através de muito esforço, com o incentivo e a dedicação da mãe, Ben chegou a ser o melhor aluno da sala. Cresceu e conseguiu alcançar seus objetivos: não só se tornou médico, mas reconhecidamente o melhor neurocirurgião do mundo.
Ao analisar o filme, percebe-se o poder do pensamento positivo exercido pela mãe de Ben, que o ensinava todo o tempo a materializar seus pensamentos, ou seja, fazia com que ele acreditasse que pensar positivamente o levaria a uma realidade de sucesso, amor e paz. Ajudou-o a expandir sua inteligência e sua crença em Deus e em si mesmo. Ben foi ajudado a quebrar crenças limitantes e a potencializar sua autoestima, despertando a consciência do seu poder pessoal. Sua fé o levou a perseguir e a alcançar o seu sonho de se tornar um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.

Saiba mais sobre a história de Ben Carson.

Fonte: Auxiliar de Escritório


Nenhum comentário:

Postar um comentário