terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mão na Massa

Uma atividade diferenciada foi o que tiveram os educandos do Centro de Cuidados São João Calábria no dia 18 de agosto. Eles foram para a sala de aula do curso de Padaria e, após tomarem nota de uma receita, dirigiram-se para a cozinha do curso a fim de por em prática o prato escolhido. Com as orientações do educador Jorge Ortis, eles realizaram a receita de croquete.
Para isso, foram orientados quanto à necessidade de cuidados com a higiene, a atenção para as quantidades e os cuidados no momento da execução da receita; aprenderam noções sobre pesos e medidas sólidas e líquidas. 
Também receberam dicas de segurança e de como cozinhar com mais praticidade. A receita foi realizada em tamanho padrão para festas (pequeno) e todos puderam literalmente colocar a “mão na massa”.
“Ao retornarmos para a sala de aula referência, fiz algumas considerações e convidei-os a lançar um olhar sobre a receita enquanto gênero textual, comparando-a com outros textos até então estudados. 
Os educandos concluíram que se trata de um texto instrucional”, disse a educadora Claudia Carolina. “Os alunos mostraram-se tão satisfeitos com a experiência que querem repetir a dose”, concluiu.

Fonte: Centro de Cuidados SJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário