quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Jogo de Taco

Durante a semana de 11 a 14/08, e até o restante do mês os educandos do Projeto Cidade Escola estão trabalhando com resgate de jogos. Um dos jogos que está sendo praticado nas atividades de Educação Física, com a educadora Andréia Ramires, é o taco.
O objetivo é resgatar a prática de jogos de rua como forma de recreação e vivência de regras. O resultado está sendo bem produtivo, pois os alunos estão participando e revivendo esta prática.

O Jogo de Taco, também conhecido como bete, tacobol, taco, bete-ombro e bets é um esporte que descende do cricket britânico. Este jogo é jogado por duas duplas, sendo que uma detém os tacos — os rebatedores — e a outra a bola — os lançadores. 
Cada rebatedor fica posicionado perto de um alvo, com o taco sempre tocando o chão dentro da base. Os lançadores se posicionam fora do espaço entre as bases. A dupla de lançadores tem por objetivo derrubar o alvo do lado oposto do campo através do lançamento da bola. 
Conseguindo, alternam-se os papéis, os lançadores tornam-se rebatedores (conquistando a oportunidade de pontuar) e os rebatedores tornam-se lançadores. O jogo acaba quando uma das duplas conseguir marcar um determinado número de pontos, e cruzar os tacos no meio do campo. A contagem final é geralmente de 10 pontos, ou 5 pontos para jogos mais curtos. Em alguns lugares cada corrida equivale a 2 pontos, sendo a equipe ganhadora a que atingir 24 pontos. Origem: Wikipédia


Fonte: Cidade Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário