segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dinâmica do Pirulito

No dia 15/08, a educadora Luciane Dartora desenvolveu com a turma do curso Auxiliar de Escritório, do turno da manhã, a dinâmica do pirulito. O objetivo foi despertar os jovens para o espírito de equipe, demonstrando a importância de um ajudar o outro, seja no ambiente de trabalho, no dia a dia, ou na vida pessoal. Com a dinâmica, ficou claro que é preciso saber utilizar a criatividade para resolver problemas que envolvam o trabalho em grupo.

Para executar a tarefa, a educadora distribuiu a cada aluno um pirulito. Após, orientou para que formassem grande um círculo. Cada aluno deveria segurar seu pirulito com a mão direita e o braço estendido para frente. 
A mão esquerda deveria ser colocada para trás e não poderia ser utilizada em nenhum momento. Assim, com o braço esticado, tiveram que desembrulhar o pirulito e em seguida levá-lo à boca. Detalhe: sem dobrar o braço!
Não demorou muito para os educandos perceberem que sozinhos não conseguiriam executar a tarefa. E assim, com o braço estendido, começaram a oferecer o pirulito para o colega ao lado. 
O grupo refletiu que dificilmente o individualismo consegue transpor barreiras e o espírito de equipe é essencial para o alcance do sucesso."O êxito do trabalho em equipe depende da cooperação e participação de todos, independentemente da função ou da relevância da tarefa".

Fonte: Auxiliar de Escritório 

Nenhum comentário:

Postar um comentário