sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Curso de Corte e Costura

O Calábria iniciou neste mês de agosto mais uma edição do curso de Corte e Costura. Ministrado pela educadora Zilá Fonseca, o curso tem como objetivo permitir que o aluno conheça os componentes de uma máquina de costura, além de técnicas de costura, encaixe e montagem de peças básicas de vestuário.

E as expectativas em relação ao curso estão sendo bastante positivas. Além do aprendizado, a troca de experiências tem sido muito salientada, conforme relata Jocelia de Oliveira (43), que depois do curso deseja aumentar sua renda, trabalhando na área de corte e costura. “Eu, que não tenho experiência, estou aprendendo muita coisa com as colegas que já trabalham na área, o curso está sendo bom para mim, estou muito animada”, disse ela.
Durante as aulas, as alunas desenvolvem projetos de criação de peças, e aprendem desde o desenho, a modelagem em papel e tecido, até o corte e o fechamento das peças. “Eu trabalho com artesanato, e não sei nada sobre costura; quero investir nessa parte para me aprimorar, ter mais uma forma de melhorar a minha renda”, informou Valquíria Nogueira (47).

O curso é ideal também para quem almeja ingressar no segmento de moda, na criação de peças de roupa variadas. É isso que espera Elizabete Prates (47), que já tem experiência em construir moldes. “Quero agora aprender a tirar as medidas, passar as informações para o papel e construir meus próprios moldes”, contou.

Confeccionar artigos de decoração e de utilidade para o lar em tecido também podem render um bom lucro. “Tenho conhecimento em costura com patchwork, mas roupas eu nunca fiz. Aqui estou podendo, além de contribuir com o que já sei, também aprender coisas novas”, salientou Carmem Santos (54), que se sente gratificada em poder ajudar as colegas.

O curso de Corte e Costura ocorre duas vezes por semana e tem duração de 1 semestre, com carga horária de 150h. Para ingressar no curso, o aluno precisa ter acima de 16 anos e ter frequentado ao menos até a 5ª série Ensino Fundamental.
Fonte: Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário