quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cidade Escola - recontando e refletindo a animação Cordas



Os educandos do Cidade Escola, no dia 18 de agosto, na aula de Letramento, juntamente com a Educadora Fernanda Belloli, assistiram à animação espanhola “Cordas”, um curta metragem que recebeu o prêmio Goya 2014 – “prêmios outorgados anualmente pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha”  (Wikipédia) – com a finalidade de recontar de maneira dinâmica, refletir e interpretar a história.
A história da pequena garota chamada “Maria” e do garoto que tem paralisia cerebral foi recontada pelo grupo através de uma brincadeira, na qual cada aluno deveria contar um pedaço da animação, de acordo com a sequência dos fatos, porém só podia falar aquele que estivesse com um urso na mão. Ao ser solicitado que passasse o brinquedo para alguém, imediatamente deveria ser dado a qualquer pessoa do grupo, e esta deveria continuar recontando. Através da dinâmica, foi possível perceber que os alunos mantiveram-se atentos ao curta-metragem, uma vez que souberam recontar fielmente a animação.
A interpretação e a reflexão foram muito positivas, pois cada um percebeu que é importante se preocupar com o próximo e ajudar não somente quanto a limitações físicas, mas nas dificuldades de aprendizagem dos colegas; auxiliar o outro quando for preciso. “Afinal todos somos diferentes e temos habilidades e saberes diferenciados”, comentou a educadora.


Fonte: Cidade Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário