quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Campeonato de Jogos



Os educandos do Trabalho Educativo - Informática participaram, no dia 31/07, de um campeonato de jogos, nas modalidades Damas e Uno. Cada competidor tinha duas chances para concorrer a um prêmio. O objetivo da atividade foi proporcionar um dia recreativo para os educandos e promover a integração entre eles.

A prática de jogos ajuda também os educandos a despertar a imaginação, educar a atenção e a concentração, além de promover o desenvolvimento da criatividade e da memória. Os educandos gostaram da atividade e participaram com bastante entusiasmo dos jogos.
Damas é um jogo de tabuleiro, com casas claras e escuras, dispondo de peças brancas e pretas; joga-se entre dois competidores. O objetivo é capturar ou imobilizar as peças do adversário. Quem conseguir cercar ou capturar o inimigo ganha a partida.
Já Uno é um jogo de cartas; joga-se entre dois até dez competidores. O objetivo é ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão. Cada jogador recebe sete cartas, o restante é deixado na mesa. A carta que fica na mesa virada para cima serve como base para que o jogo comece.

Aprenda a jogar Uno e Damas

Fonte: Trabalho Educativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário