quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Aula de Solda


Os educandos do curso de Chapeação e Pintura Veicular tiveram, nesta tarde de quarta-feira (27/08), mais uma atividade prática no laboratório de aprendizagem. Desta vez, a aula foi sobre Solda Mig. O objetivo dessa atividade é fazer com que os alunos sejam capazes de unir peças através do processo de soldagem Mig, dentro dos padrões esperados, de modo a conseguir um melhor rendimento com menos desperdício. 
O processo é indicado na recuperação de peças e no recobrimento de superfícies metálicas. Entre os conteúdos abordados nesta aula estão: características da solda; soldar em posições; regulagem da máquina, princípio de funcionamento; equipamentos de soldagem (fontes, tocha, reguladores de vazão); gases de proteção e consumíveis; arames (tipos); preparação do equipamento para soldagem, limpeza e manutenção; reguladores (tensão, corrente), entre outros. 

Para poderem participar das aulas em laboratório, é exigido o uso dos EPIs - Equipamentos de Proteção Individual. O curso de Chapeação e Pintura Veicular acontece no Calábria de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, com carga horária de 1.600 horas (2 anos). Acesse o site do Calábria e saiba mais!




Fonte: Chapeação e Pintura Veicular

Nenhum comentário:

Postar um comentário