quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Abertura do mês de agosto


No dia 1º de agosto, aconteceu a abertura do mês com os colaboradores do Calábria. A equipe de Pastoral, que conduziu o encontro, lembrou, durante a reflexão, que agosto é o mês das vocações, aludindo ao dom da vocação, graça que Deus dá a todas as pessoas, para ajudá-las a concretizar o seu projeto de amor referente a elas. 
Para simbolizar as vocações, foram apresentadas as cinco vocações celebradas pela Igreja durante este mês, uma a cada domingo. No 1º domingo, celebra-se a vocação sacerdotal (padres, bispos e presbíteros). 
Já no 2º domingo, comemora-se a vocação matrimonial, e é quando acontece a Semana Nacional da Família (de 10 a 16/08). A vocação religiosa (irmãos e leigos consagrados) é lembrada no 3º domingo. No 4º domingo, celebra-se a vocação do leigo (todo cristão não consagrado). E no 5º e último domingo do mês, comemora-se o dia do catequista. 
É importante dizer que a vocação tem sempre essa dimensão da alteridade, pois toda vocação está sempre voltada para o outro. É um serviço, uma doação.
Foram também homenageados os aniversariantes do mês, e apresentados os novos colaboradores.  
Ao final, a colaboradora do Setor da Qualidade Calábria (SQC), Daiane, realizou a divulgação dos ganhadores do 5S e a entrega de troféus junto ao Comitê 5S. Confira a matéria!
“Pedi ao Senhor da Messe que mande operários para a sua Vinha” (Lc 10,2).

Fonte: Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário