terça-feira, 12 de agosto de 2014

1º Seminário pela Promoção da Vida e o Fim da Violência Letal de Crianças, Adolescentes e Jovens em Novo Hamburgo

Na última sexta feira, dia 08 de agosto, o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM/RS) promoveu em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo o 1º Seminário Pela Promoção da vida e o fim da violência letal de crianças, adolescentes e jovens. O evento ocorreu no Teatro Paschoal Carlos Magno, e reuniu profissionais que atuam nos Conselhos Tutelares, Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e todas as áreas que envolvam a luta contra a violência. 
Na parte da manhã, o público presente acompanhou a apresentação do PPCAAM. O assunto foi tratado pela coordenadora técnica, Bruna Brum, pelo psicólogo, Vitor Sott, e pelo Assistente Social, Adriano Santos.
Além de falar sobre a proteção direta realizada a crianças, adolescentes e suas famílias o PPCAAM pontuou o tema da incidência política, um dos principais eixos de atuação da equipe, assim como problematizou e contextualizou o fenômeno da violência letal de crianças, adolescentes e jovens apresentando alguns dados em nível de Brasil, Rio Grande do Sul e da cidade de Novo Hamburgo.
O diretor-geral, Padre João Pilotti, se fez presente no evento e participou citando uma das principais causas de violência entre os adolescentes, como os envolvimentos com as drogas, nos mais variados níveis, e a fragilização dos vínculos sociofamiliares.

Fonte: PPCAAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário