quarta-feira, 11 de junho de 2014

Calábria assina convênio com FECA/CEDICA



A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) realizou na tarde desta segunda-feira (9/06) a solenidade de assinatura de 33 convênios do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (FECA). O evento ocorreu no Auditório do Procon/RS, no centro de Porto Alegre.

O fundo, integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDICA/RS) e gerido pela secretaria, tem o intuito de beneficiar as entidades conveniadas que trabalham com a prevenção da violência e a garantia de direitos dignos para crianças e adolescentes vulneráveis.

A presidente do CEDICA/RS e representante do Instituto Pobres Servos da Divina Providência, Dalva Franco, explicou que a assinatura desses convênios é um sonho que está se concluindo. “É um sonho poder finalizar o edital 2013, é uma vitória para a Secretaria e para o CEDICA. Esse ano não tem edital, pois é um ano atípico, mas esperamos e vamos trabalhar para que no ano que vêm os recursos venham antes das assinaturas dos convênios, para assim beneficiar mais rapidamente as entidades”, disse Dalva.

A secretária da Justiça e dos Direitos Humanos, Juçara Dutra Vieira, participou da solenidade de assinatura dos convênios e falou sobre a importância das entidades trabalharem lado a lado com os órgãos públicos. “As Políticas Públicas não se estabelecem apenas nos entes públicos; é de suma importância que os entes governamentais reconheçam as entidades que desenvolvem trabalhos em prol dos mais vulneráveis. Nós queremos que essas sejam parcerias que frutifiquem”, disse.

O Calábria está entre as 33 entidades contempladas, com o projeto Semeando Possibilidades, que tem por objetivo desenvolver atividades educativas, esportivas e culturais, envolvendo pais, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, buscando ativar talentos intelectuais, motivar ao empreendedorismo, fortalecer laços familiares, levando, através dessas ações, a uma conscientização sobre a importância da formação integral na construção de um futuro melhor.


Saiba mais em:


Fonte: Conselho Operacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário