segunda-feira, 2 de junho de 2014

Abertura do Mês de Junho

Nesta segunda-feira, 02/06, os colaboradores do Calábria participaram da abertura do mês de junho na capela da instituição.
Irmã Idete inicialmente lembrou que neste mês começam os jogos da Copa do Mundo no Brasil, no dia 12, e convidou a todos para que acolham bem este que é um dos maiores eventos do mundo, mesmo com as dificuldades.
“Precisamos fazer crescer uma condição de brasilidade que demonstre sentimentos fraternos e abertura para a solidariedade”, ressaltou.
Na sequência, a equipe de Pastoral lembrou os santos do mês: Santo Antônio (13), São João Batista (24), e São Pedro (29), representados pelos colegas Airton, Alex e pelo postulante Eduardo, que contaram um pouco sobre a história de cada um e as crenças populares em torno destes santos.
Foram também homenageados os aniversariantes do mês, e apresentados os novos colaboradores.


Ao final, Edson apresentou o novo PGRSI - Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais, direcionado para toda a instituição e que irá mudar o modo de reciclagem dos resíduos. 
O PGRSI aborda ações visando a minimizar a geração de resíduos na fonte, bem como todos os procedimentos a serem adotados na segregação, coleta, classificação, acondicionamento, armazenamento, transporte, reciclagem, reutilização, tratamento e disposição final. 
Edson apresentou ainda a nova CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, gestão 2014/2015.
Na saída, os participantes receberam uma pequena lembrança alusiva aos festejos do mês de junho. 

Fonte: Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário