terça-feira, 25 de março de 2014

Reaproveitando cadernos usados


Em época de consciência ambiental e redução de custos, uma boa forma de preservar a natureza e economizar é usar a criatividade para reaproveitar o que sobrou. Pensando nisso, a educadora de modulo básico, Ana Campos, nesta terça-feira (25/03), propôs aos educandos do Trabalho Educativo - Lanches Rápidos que selecionassem em casa cadernos antigos, os quais metade das folhas não tivessem sido utilizadas. Com o material em mãos, Ana sugeriu que eles personalizassem as capas. 
Com essa atividade, aproveitou o momento para trabalhar a importância do consumo consciente. Os educandos customizaram os cadernos usando recorte de revistas, jornais e desenhos feito à mão.


A atividade teve dois grandes objetivos: o primeiro, de conscientização ambiental; e o segundo, de integração, pois os educandos tiveram a oportunidade de conhecer os gostos musicais, personagens e programas favoritos uns dos outros, enquanto trabalhavam.
“Conversar com a criança e o jovem sobre a importância social e ambiental de reutilizar de forma criativa os produtos é formar cidadãos conscientes, além de ser uma divertida atividade”.

Fonte: Trabalho Educativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário