sexta-feira, 14 de março de 2014

Projeto Identidade no SASE

“Eu sou uma estrela criada por Deus e quero fazer parte desta equipe”. Com esse tema, o Centro de Cuidados – SASE deu início nesta semana (10 a 14/03) ao projeto Identidade, que será desenvolvido durante todo o ano com os educandos das turmas M2 e T2, oportunizando várias atividades significativas e diferenciadas.
A proposta é mostrar aos adolescentes a importância do autoconhecimento e do desenvolvimento da identidade pessoal; e que o trabalho é uma das portas de entrada para a vida. 
Por meio do projeto, os educandos poderão vislumbrar a possibilidade de concretizar sonhos, de participar mais ativamente da vida social e de conquistar sua autonomia.
Nesta primeira parte, a equipe trabalhou o desenvolvimento do "Eu". Através de atividade em equipe, os educandos confeccionaram cartazes coloridos e criativos, e puderam se perceber como indivíduos, fazendo parte de um todo. 
O objetivo foi incentivá-los a se conhecer, a respeitar o próximo e a perceber que as diferenças os fazem únicos, o que torna as relações mais ricas.
E o próximo tema já foi escolhido, será: "Eu não estou sozinho no mundo".
Fonte: Centro de Cuidados - SASE

Nenhum comentário:

Postar um comentário