sexta-feira, 28 de março de 2014

Hora do Planeta é neste sábado


Neste sábado, 29/03, todos estão convidados a mostrar o seu poder: no horário das 20h30min, apague as luzes da sua residência por 60 minutos. O ato simbólico, uma ação contra o aquecimento global promovida pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), será repetido em vários locais do mundo e faz parte do evento a Hora do Planeta (Earth Hour).

A prefeitura de Porto Alegre também participa pelo sexto ano da Hora do Planeta. Neste sábado, as luzes do Monumento ao Expedicionário do Parque Farroupilha e da Fonte Talavera, em frente ao Paço dos Açorianos, serão apagadas entre as 20h30 e as 21h30. A iniciativa integra a programação dos 242 anos de Porto Alegre. 

O WWF nomeou o Homem-Aranha como embaixador da Hora do Planeta 2014. As estrelas do filme "O Espetacular Homem-Aranha 2" apagarão as luzes em 29 de março em um bairro de Cingapura. "O Homem-Aranha se unirá aos atores para apagar as luzes na célebre Marina Bay de Cingapura", anunciou em um comunicado a organização do evento.

A Hora do Planeta foi criada em 2007 na Austrália e, desde então, ganhou uma dimensão mundial. Em 2013, o Empire State Building de Nova York, a Torre Eiffel de Paris, o Kremlin de Moscou e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro estavam entre os monumentos que apagaram as luzes durante uma hora.

"O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro" estreia no Brasil no dia 1º de maio.

Para saber mais sobre a Hora do Planeta, clique aqui

G1 e Prefeitura de Porto Alegre

Fonte: DICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário