quinta-feira, 27 de março de 2014

Calábria assina convênio em Alvorada


Foi assinado nesta quarta-feira (26/03) no Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes convênio entre o Calábria e a Secretária Municipal de Educação de Alvorada para execução do curso de Informática com Ênfase em Auxiliar Administrativo.
Com carga horária de 360 horas, o curso será ministrado na sede da Florestan e atenderá 80 adolescentes em situação de vulnerabilidade das escolas municipais de Alvorada, que estejam cursando 7ª, 8ª série do Ensino Fundamental e do Sistema EJA Brasil (SEJA).
Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal de Alvorada, Sergio Maciel Bertoldi; a secretária Municipal de Educação, Nair Ribeiro; o diretor-geral do Calábria, padre João Pilotti; a coordenadora de Ensino, Roseli Demartini; a supervisora pedagógica, Cíntia Pelufa; demais autoridades e convidados.
O objetivo do curso é contribuir na formação profissional e cidadã dos jovens, para atuarem na função de auxiliar administrativo, suprindo assim parte da demanda na região. 
Para sua viabilização, serão utilizados recursos de informática aplicada e outras ferramentas, a fim de transmitir conhecimentos específicos necessários para o desenvolvimento de atividades em diferentes setores de administração. 

Fonte: Coordenação dos Cursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário