segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Integração com a Equipe dos Cursos Profissionalizantes



No dia 29/11, foi realizada integração dirigida com a equipe dos cursos profissionalizantes do Calábria, na sede do Clube do Professor Gaúcho. Na oportunidade, foi trabalhada a Matriz FOFA. A estratégia adotada determina em que medida e de que forma os cursos podem se utilizar desta ferramenta para executar a sua estratégia, e assim melhorar o desempenho.
A sigla FOFA  é composta das iniciais das palavras Fortalezas, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças. A ferramenta proporciona uma análise dos pontos fortes e fracos e das oportunidades e ameaças relacionadas com a condução dos projetos, no caso, dos cursos profissionalizantes, direcionando todos os esforços e recursos para a execução dos objetivos estratégicos, visando a alcançar determinados níveis de desempenho.
Para alcançar este e outros objetivos, foi preciso responder a uma questão fundamental, a ser definida em conjunto entre Educadores, Coordenação, Supervisão e Serviço de Orientação Educacional (SOE): Quais os fatores positivos e negativos que têm impacto no desenvolvimento da excelência da qualidade do curso?  A atividade foi muito produtiva e contou com a participação de todos os integrantes da equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário