sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Palestra Redes Sociais no Terceiro Setor


Na tarde desta quinta-feira (07/11), os colaboradores do setor DICA João Soares e Marta Bortoli assistiram, no auditório da Fundação Iberê Camargo, à palestra “Redes Sociais no Terceiro Setor - Melhorando a visibilidade e a captação de recursos para o seu projeto”, com Rodrigo Sanvicente, diretor de planejamento e análise da Goya BPD
Rodrigo apresentou formas de se utilizar as redes em favor das organizações do Terceiro Setor na captação recursos e na divulgação dos projetos. 
Segundo ele, “As causas sociais são atualmente o melhor produto no RS”, constatação feita a partir de indicadores favoráveis para o setor em relação aos acessos. E alertou: “As redes sociais estão facilitando a vida das pessoas. Facilite você também!”, lembrando que a maioria das pessoas hoje quer praticidade, inclusive na hora de doar. 
Após a palestra, as organizações Bienal do Mercosul, Junior Achievement, Pão dos Pobres e Parceiros Voluntários apresentaram seus cases de sucesso, que estão ajudando a impulsionar a visibilidade e a captação de recursos para seus projetos. 
Todas, porém, indicaram um ponto em comum, e que é um desafio para a maioria das OSCs: não investem financeiramente nas redes sociais. Para Rodrigo, isso é fundamental: “Todas as redes sociais são pagas; quem quiser impulsionar seus likes no Facebook, por exemplo, tem que ter um plano de investimento”, salientou ele.
Ao final do evento, houve sorteio de brindes e o convite para um próximo encontro no ano que vem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário