quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Inauguração do Centro Dia do Idoso



Foi inaugurado nesta segunda-feira (25/11), às 14h, o espaço Centro Dia do Idoso - CDI, localizado na Rua Sílvio Silveira Soares, bairro Tristeza em Porto Alegre. 
Estiveram presentes na solenidade o prefeito em exercício Sebastião Melo, o diretor-geral do Calábria Pe. João Pilotti, o coordenador do Centro Dia do Idoso, Élcio Nichimura, além de representantes do Conselho Operacional do Calábria, autoridades, beneficiários, equipe de trabalho do CDI e demais convidados.
Este convênio, uma conquista do grupo de idosos por demanda no Orçamento Participativo, está sendo firmado na modalidade de gestão compartilhada entre a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e o Calábria.
E foi com o sentimento de alegria e de dever cumprido que as autoridades e presentes deram seu depoimento. 
Além destes, também os representantes dos idosos fizeram um resgate da sua longa caminhada, desde a participação nas plenárias do OP, até chegarem à inauguração deste espaço. 
Agradeceram de forma especial pela sua conclusão, que fará o atendimento de até 150 idosos por semana.
Durante a solenidade, houve ainda o descerramento da placa inaugural e um coquetel de confraternização, com a apresentação de um coral de idosos, que animou os convidados.
O CDI é um serviço de proteção social especial de média complexidade para pessoas idosas na Região Sul/Centro Sul, do município de Porto Alegre
O serviço conta com equipe qualificada para atuar com esse público e visa a promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário