segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tua profissão é uma missão


Que o Divino Mestre seja para ti luz, auxílio e conforto nas inevitáveis provações desta pobre vida, para que possas fazer o bem ao próximo, mediante os dons que a Divina Providência te concedeu, fazendo da tua profissão uma missão.

Oxalá possas, como deve fazê-lo o cristão, valorizar a vida com boas obras! E tu, mediante a tua profissão – que deve ser uma missão – quanto bem, sim, quanto bem poderás fazer aos irmãos que sofrem no corpo e no espírito! Uma vez que todos nós somos filhos de Deus e todos nós somos irmãos em Jesus Cristo, devemos prestar ajuda a todos para que possam chegar ao fim, que é a vida em Deus.

Desempenha o teu ofício com espírito sobrenatural. Nos pobres que sofrem, procura enxergar o Senhor, que considera como feito a si próprio o que fizeres a um deles. Feliz de ti que pode fazer o bem aos que sofrem! Será grande a recompensa da parte do Senhor. 

Ama muito o Senhor e que as tuas provações e os teus sacrifícios sejam por amor a Ele! Ah, então, sim, como será bela a vida para ti! Que alegria a de amar o Senhor e servir ao Senhor! Até aqui na terra já se desfruta, antecipadamente, o Paraíso para o qual nós fomos feitos.

São João Calábria 


Durante toda a sua vida, Padre João Calábria exerceu a caridade, a ajuda aos pequenos e mais necessitados. Para que o compreendessem e para partilhar seus anseios, narrou suas experiências de vida em um diário particular, e em cartas para os seus amigos. Ao longo deste mês de outubro, algumas destas mensagens serão publicadas aqui no blog em forma de artigo.


Referência: CONGREGAÇÃO POBRES SERVOS DA DIVINA PROVIDÊNCIA. Retornemos ao Evangelho: Alguns escritos selecionados. 2.ed. Porto Alegre: Calábria, 1999.

Foto: Missão em Angola - Pobres Servos da Divina Providência  

Nenhum comentário:

Postar um comentário