sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Halloween: cultura e integração

Na segunda quinzena do mês de outubro, os educandos do Centro de Cuidados São João Calábria - SASE estão entrando no clima do Halloween.
A primeira atividade foi a pesquisa do tema. Após, os pequenos confeccionaram cartazes e móbiles de caveiras para a decoração do ambiente de convivência, já se preparando para o Baile de Halloween dos Projetos Sociais, que ocorrerá neste mês. 
O objetivo desta atividade é envolver os educandos em um contexto lúdico em prol da integração cultural e do desenvolvimento da criatividade individual.

Veja mais fotos no Facebook do Calábria.

Origem da palavra Halloween

Desde o século VII, a Igreja consagrava um dia para festejar "Todos os Santos". Papa Gregório III instituiu a festa em honra de Todos os Santos no dia 1º de novembro, celebrada na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, o Papa Gregório IV ordenou que a festa fosse celebrada universalmente. Como uma festa grande, esta também ganhou a sua vigília, que prepara a celebração no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e All Hallow Een até chegar à palavra atual Halloween.

Nenhum comentário:

Postar um comentário