sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Calábria comemora Dia de São João Calábria


 

Os colaboradores do Centro de Educação Profissional São João Calábria comemoraram na última terça-feira (08/10), juntamente com os postulantes e religiosos, o dia de São João Calábria. 
Durante a missa, animada pela equipe de Pastoral e com ajuda dos colaboradores, foram lembradas algumas passagens da vida de São João Calábria.
O evangelho, como não poderia deixar de ser, foi o de Mateus 6, 24-34.
Esse era o texto da bíblia preferido por São João Calábria e que o inspirou a levar adiante sua Obra junto aos mais necessitados.
Durante a homilia, padre João Pilotti falou sobre a pessoa de padre Calábria, seus desejos em relação à obra e seu espírito de pertença a uma família, um traço marcante em todos os momentos de sua vida.
Antes de terminar a celebração, a diretora-operacional Marinês Zanella falou aos presentes sobre os projetos externos que estão sendo executados pela instituição.
Apresentou o PPCAAM, SASE Bom Jesus e Centro Dia do Idoso, e os colaboradores destes projetos.  Ainda, na sequência os colaboradores com mais de 5, 10, 15, 20 e 25 anos de casa receberam, das mãos da coordenadora dos projetos sociais Carla Ferraz, menção honrosa pela dedicação e serviços prestados ao Calábria durante esses anos.
 Edson Luis Zanella e Marinês Lorenzatto Zanella - 25 anos
Marcelo Erthal - 20 anos

Wladimir Ouriques da Rosa - 15 anos

Gertrudes Valensoela da Luz e Vagner Ruivo Alves - 10 anos
 
Vanessa Carniel dos Santos, Juliana Cristina Gamba, João Batista Soares da Luz e Zulimara Neotti - 5 anos 

Após a benção final, todos receberam uma pequena lembrança produzida pelas crianças do Centro de Cuidados São João Calábria – SASE.
Ao meio dia foi servido um delicioso almoço no restaurante da Puras a todos os colaboradores, encerrando as comemorações.
Mateus 6, 24-34

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros? Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário