terça-feira, 22 de outubro de 2013

Arte-final na 9ª Bienal do Mercosul

Os educandos do curso de Arte-final, juntamente com a educadora Adriana, estiveram nesta sexta-feira (18/10) na 9ª Bienal do Mercosul.
O tema desta edição da Bienal, “Se o Clima for favorável”, traz para o público alguns questionamentos sobre aspectos importantes do dia a dia, e dos quais nem sempre nos damos conta: Qual o nosso papel na sociedade? Como as minhas ações podem interferir na vida dos outros? O que posso fazer para interferir positivamente na natureza?
Com a intenção de despertar o interesse sobre essas questões do cotidiano, porém com um olhar mais instigante e provocativo, os educandos realizaram uma visita orientada pela Bienal. “As obras fizeram todos refletirem sobre esses aspectos, foi um dia muito proveitoso”, afirmou Adriana.
A 9ª Bienal do Mercosul reúne trabalhos considerando diferentes tipos de perturbações atmosféricas que impelem deslocamentos de viagem e deslocamentos sociais, avanços tecnológicos e o desenvolvimento mundial, expansões verticais no espaço e explorações transversais pelo tempo. Esta Bienal envolve olhar para os sentimentos que esses movimentos provocam olhar para os afetos que se manifestam.
A Bienal tem entrada franca, e estará aberta ao público até o dia 10 de novembro em quatro espaços no Centro histórico da Capital: Memorial do RS (Sete de Setembro, 1020), Museu de Artes do Rio Grande do Sul (Margs) (Praça da Alfândega, s/n), Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028) e Usina do Gasômetro (João Goulart, 551).
Saiba mais sobre a Bienal: http://9bienalmercosul.art.br/





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário