sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Projeto Literário

A educadora Brisa Tombini e os educandos do curso de Informática com Ênfase em Auxiliar Administrativo visitaram nesta quinta-feira (26/09) a Biblioteca Móvel do SESC.
A visita faz parte do Projeto Literário, iniciado nesta semana com os educandos do curso, e que tem por objetivo incentivar os jovens ao hábito da leitura, à valorização do livro, e consequentemente à qualificação na escrita e na interpretação de textos.
A partir do livro escolhido, os educandos irão realizar a leitura e apresentar aos colegas aquilo que interpretaram do livro em forma de teatro. Ou seja, de uma maneira lúdica e divertida, serão apresentadas atividades de interação e de produção expressiva.
Pretende-se, ao longo das diferentes fases do projeto, que o aluno possa dominar informações e descobrir conhecimentos e valores, construir uma boa comunicação, trabalhar a expressão corporal, verbal, a escrita e a leitura, que são ferramentas fundamentais para um bom desenvolvimento pessoal e profissional.
Através da leitura é possível mostrar aos jovens que a comunicação é de extrema importância para o desenvolvimento humano e um fator primordial no meio empresarial.
O SESC disponibiliza três unidades móveis da Biblioteca, que circulam simultaneamente pela Região Metropolitana, com consultas e empréstimos gratuitos de mais de 9 mil obras literárias.

Acesse o site e confira a programação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário