terça-feira, 6 de agosto de 2013

Padre Miguel e Irmão Carlo visitam o Calábria


O Calábria recebeu na manhã desta terça-feira (06/08) a visita do superior-geral da Congregação, Padre Miguel Tofful, e do Irmão Carlo Toninello, responsável pela onlus Don Calabria Missioni Sostegno Sanità

Em reunião com o Conselho Operacional da instituição, Padre Miguel falou sobre os desafios das novas pobrezas. Lembrou que as atividades da congregação devem ter um impacto social na dimensão de evangelizar, humanizar, de ir ao encontro das pessoas. “Profissionalismo e competência, sim, mas sobretudo a presença do ‘carimbo do espírito calabriano’”, alertou ele. Irmão Carlo salientou a importância da formação nas atividades. Para ele, os religiosos e os colaboradores devem ser os primeiros instrumentos da evangelização, portanto os primeiros formadores para os jovens. 

Outro assunto importante tratado foi o XI Capítulo Geral da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, que ocorrerá em 24 de abril de 2014 em Verona, na Itália. Neste aspecto, Padre Miguel convidou: “Seremos todos envolvidos na preparação e na revisão das obras no mundo; a contribuição de todos é importante”. Irmão Carlo lembrou que, assim como o tema do Capítulo Geral convida Vai pela estrada deserta!” (AT 8,26), também nós somos convidados a sair, ouvir os clamores, abrir os olhos para perceber a realidade que nos cerca. 

Padre Miguel e Irmão Carlo chegaram ao Brasil no dia 18/07 e estiveram nas atividades do Regional Norte e Nordeste. Aqui em Porto Alegre desembarcaram nesta segunda-feira (05/08) e nos próximos dias irão visitar as atividades do Regional Sul. A previsão de retorno para Itália é no dia 25/08.

Nenhum comentário:

Postar um comentário