terça-feira, 20 de agosto de 2013

Introdução ao Processamento de Dados

Os alunos iniciantes do curso de Informática com Ênfase em Auxiliar Administrativo estão estudando, com a educadora Brisa Tombini, Introdução ao Processamento de Dados (IPD). Através desse conteúdo, os jovens passam a entender as estruturas da informática como fonte de conhecimento da evolução tecnológica dentro das diversas inovações. Esta é uma matéria que atrai a atenção por conter informações sobre o processo de funcionamento e conhecimento da máquina, o que motiva os alunos a se interessarem não só por conteúdos específicos do curso. 

A IPD desperta a curiosidade e o interesse dos jovens para além do que lhes é exigido na matéria, pois passam a perceber que não importa a função ou missão que lhes é dada, é preciso estar sempre em busca do conhecimento, seja ele qual for. Utilizar essas informações para mostrar como é importante ultrapassar limites, ou seja, disseminar conhecimentos sobre ciência e tecnologia, participar ativamente no processo de educação em todos os níveis de conhecimento, este é o link que se pretende fazer.
O computador é uma ferramenta de trabalho, a dos alunos principalmente, e daí a importância de que eles possam compreender seu funcionamento, como utilizar, e o que fazer, com os instrumentos de trabalho disponíveis, se o equipamento apresentar algum defeito. 
O conteúdo de IPD, como o nome diz, é introdutório à área de informática. Em breve, os jovens aprenderão os demais conteúdos: Word, Internet, Excel e Power Point (Softwares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário