terça-feira, 20 de agosto de 2013

Encontro com a Presidenta Dilma

O coordenador do Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional de Porto Alegre – FORMAP, e colaborador do setor Empresa Escola do Calábria, João Soares, teve um encontro no sábado dia 10 de agosto com a Presidenta da República Dilma Rousseff, durante a inauguração do Aeromóvel, em Porto Alegre. O objetivo desse encontro foi divulgar o trabalho que as entidades de assistência social que compõem o FORMAP realizam com os adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade através do Programa Jovem Aprendiz. 
João Soares falou à presidenta Dilma sobre a importância de se buscar apoio junto aos órgãos competentes para ampliar a rede de atendimento ao público da assistência. A presidenta ressaltou que o FORMAP pode e deve buscar apoio junto ao Ministério do Desenvolvimento Social - MDS,  a fim de garantir recursos para o atendimento do Programa Jovem Aprendiz nas entidades de Assistência Social. Durante o encontro, foi entregue o documento do FORMAP, solicitando a inserção do Programa Jovem Aprendiz dentro da Política da Assistência Social e a proposta de alteração do decreto 5598/2005. 
Após, os jovens representando as entidades Calábria, CPCA, Pão dos Pobres  e Maristas entregaram presentes à presidenta Dilma e posaram para foto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário