quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Calábria firma parceria com a SJDH para execução do PPCAAM

O Calábria, aberto aos desafios do tempo atual e com o desejo de uma sociedade mais humanizada, firmou parceria com a SJDH para executar o Programa PPCAAM (Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte). Também participou da inauguração da unidade Carlos Santos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) nesta segunda-feira (19).
Participaram da cerimônia de inauguração o governador Tarso Genro, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário e a presidente da Fase, Joelza Pires.
Em sua manifestação, a ministra Maria do Rosário deu uma boa notícia ao Estado, que poderá contribuir com o plano de reestruturação da Fase já em andamento. Ela informou que o governo federal tem R$ 156 milhões para novas unidades, acrescentando que poderá disponibilizar recursos para a construção de novas duas casas no Rio Grande do Sul.
O governador Tarso Genro, por sua vez, afirmou que o Estado irá captar o recurso para fazer novas obras para o cumprimento de medida socioeducativa. Além disso, destacou que há um plano para reestruturar todo o sistema socioeducativo no RS e que as ações realizadas nesta segunda-feira “são apenas um sinal do que podemos fazer”.  
Na solenidade, o secretário Fabiano destacou que as obras só foram viabilizadas graças à união de esforços de todos os Poderes, aos quais agradeceu. Ele também agradeceu ao trabalho dos funcionários da Fase pela responsabilidade com que desempenham sua função, as empresas e instituições parceiras na implantação dos cursos profissionalizantes e contratação dos adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário