segunda-feira, 5 de agosto de 2013

50 anos de Sacerdócio de Padre Gaetano


Emoção e alegria marcaram a festa de 50 anos de Sacerdócio do Padre Gaetano Gecchele, comemorada no último domingo (04/08), no Centro de Educação Profissional São João Calábria em Porto Alegre/RS. 


Mais de 250 pessoas, entre religiosos e religiosas, ex-seminaristas, comunidade, atividades sociais e vocacionais da congregação e amigos de longa data estiveram presentes para prestar sua homenagem a este padre missionário que viveu no Brasil durante 37 anos, dedicando-se à obra dos Pobres Servos de Norte a Sul, sempre levando bom humor, motivação e o verdadeiro espírito calabriano às comunidades por onde passou. 


Durante a missa, cocelebrada por Dom Jaime Kohl e pelos sacerdotes Anésio Ferla, Evilásio Cavalcante, Gilberto Bertolini, Osmar Coppi, Lucas Chivela, padre Gaetano lembrou de momentos idos e de que sempre teve muito presente em sua vida a vocação sacerdotal para a qual foi chamado. 


Falou também que, embora cinquenta anos sejam apenas quarenta e nove mais um, este momento representa muito em sua vida, por poder compartilhar com seus amigos esta data. 

Após a celebração, foi servido o almoço no Ginásio Ir Francisco Cornalle, onde padre Gaetano pôde confraternizar com os presentes e matar a saudade dos amigos. 


Muitas histórias foram lembradas. 


Padre Gaetano, com padre Osmar e amigos, tocou e cantou, animando mais ainda a festa. 


Os parabéns ao final e o bolo encerraram esse dia tão agradável que com certeza ficará na lembrança de todos. Parabéns Padre Gaetano e obrigado por sua amizade!


Confira as fotos no flickr do Calábria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário