quinta-feira, 18 de julho de 2013

Peregrinos argentinos em visita ao Calábria

Jovens peregrinos argentinos, que irão participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, estiveram nesta quarta-feira, 17/07, em visita ao Calábria. A visita faz parte da pré-jornada, que vem preparando jovens de diversos lugares para a JMJ. 



Durante a visita, os peregrinos foram acolhidos por alunos e educadores no salão de atos da instituição. Em seguida, a equipe de Pastoral deu as boas-vindas e convidou os jovens a apresentarem os símbolos da jornada: a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, sob o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt.28,19). 




Após, foi apresentado o vídeo institucional, e em seguida todos foram convidados a conhecer os setores e os cursos profissionalizantes da instituição. Ao final, o curso de Padaria e Confeitaria ofereceu uma degustação dos produtos feitos pelos alunos. 


 Os peregrinos estão alojados em famílias acolhedoras e devem partir para o Rio de Janeiro no próximo dia 19/07.


 A Jornada Mundial da Juventude acontece de 23 a 28/07 no Rio de Janeiro. O evento internacional, que trará pela primeira vez ao Brasil o Papa Francisco, espera acolher 2 milhões de pessoas de todas as partes do mundo.


Segundo seu idealizador, Papa João Paulo II, “o principal objetivo das Jornadas é fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações.”

Confira a programação completa da JMJ em: http://www.rio2013.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário