terça-feira, 16 de julho de 2013

FORMAP na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social


Entre os dias 12 e 13 de julho realizou-se a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Porto Alegre, evento bianual, que este ano traz como tema geral a gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).


O Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional de Porto Alegre (FORMAP), representado pelo colaborador do Calábria, e coordenador do FORMAP, João Soares, participou do evento em apoio à escolha dos delegados estaduais, nas discussões dos eixos com o grupo de trabalho.


João mobilizou os presentes para a aprovação da Moção de apoio à Aprendizagem Profissional na Assistência Social como estratégia de continuidade de atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), destacando-se a adesão dos conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) quando da aprovação da inclusão do Programa de Aprendizagem Profissional conforme resolução 176/2013.


Durante o evento, foram recolhidas mais de 300 assinaturas em apoio à Moção, inclusive com a adesão do Prefeito José Fortunati e do Presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) Kevin Krieger.


Ao final da Plenária, foi divulgada a escolha da colaboradora do Calábria, Carla Ferraz, como Delegada Estadual, representando a sociedade civil. Também foi unânime a aprovação da Moção de Apoio à Aprendizagem Profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário