terça-feira, 9 de abril de 2013

Encontro-formação discute a prática da caridade

Um encontro de formação dos encarregados de setores, aconteceu na tarde de segunda -feira (08/04). Sob o tema " A caridade de São João Calábria - com o coração de Deus". Os participantes puderam conhecer e refletir sobre as práticas que  fizeram da vida de São João Calábria uma grande missão: a caridade.




A caridade de Calábria deu início a congregação calabrianos e, de lá pra cá todas as instituições criadas continuam baseados na prática da caridade, agregando a formação humana."Caridade é olhar e os sentimentos de Jesus Cristo", segundo Calábria.

Recentemente a rede calabriana em Porto Alegre assumiu o Sase Nsa. Sra. de Fátima, na Vila Bom Jesus, com o propósito de atuar, principalmente, no resgate de valores e com foco na formação humana das crianças da comunidade. 


Para que o trabalho calabriano seja feito é preciso observar dentro das instituição  alguns ítens como: Identificar  as necessidades dos beneficiários,  discernir as demandas do local, buscar parcerias e redes como forma de compartilhamento de gestão, cuidar de pessoas como um todo, entre outras características.

Nenhum comentário:

Postar um comentário