sexta-feira, 19 de abril de 2013

Aprendiz Calábria: uma realidade


O programa Jovem Aprendiz vem sendo desenvolvido pelo Centro de Educação Profissional São João Calábria desde a década de 80. Com a integração do empresa-escola,  já beneficiou centenas de jovens com conhecimento, emprego e dignidade.

A qualificação técnico-profissional prepara adolescentes e jovens estudantes na condição de aprendizes, por meio da contratação de empresas. O aprendiz tem direito a receber vale transporte e meio salário mensal. Com isso, ele pode praticar  quatro horas de aprendizagem teórico prático.

A lei 10.197 determina que qualquer empresa de médio e grande porte, deve cumprir um número de cotas na contratação de jovens aprendizes.  Mas , para que um aluno seja incluído, é necessário estar matriculado em um curso de qualificação oferecido por uma instituição de ensino profissional, como o Calábria.




Vitória Daniele Lopes, 16 anos, entrou no Calábria desde pequena e  está incluída no programa através do curso de Marcenaria e é beneficiada por uma empresa parceira. Assim como ela, outros 127 cotistas são beneciados pelo programa Aprendiz Calábria.
Para contratar um aprendiz pelo Calábria é preciso que a empresa entre em contato com o setor Empresa-Escola. O Calábria se preocupa com a formação integral do jovem, preparando ele não só para enfrentar os desafios profissionais, mas também para seu crescimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário