sexta-feira, 1 de março de 2013

Abertura Mês de Março




Retomamos hoje as tradicionais aberturas de mês, promovidas pela equipe de Pastoral do Calábria junto aos colaboradores. Em março vivemos o tempo de Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa. Irmã Idete conduziu a equipe de Pastoral para apresentar os símbolos dos três aspectos trabalhados nesse período: A esmola, o Jejum e a Oração.




O diretor-geral do Calábria, Pe. João Pilotti fez uma reflexão com os colaboradores sobre os quarenta dias que antecedem as comemorações de Páscoa. “A quaresma é um tempo em que a Igreja nos sugere uma revisão do nosso sentido da vida, uma análise das nossas atitudes”, ressaltou. Pe. João também convidou a todos para que se voltem mais a Deus e que não percam esse contato com a espiritualidade que nos dá mais força para superar as dificuldades e tentações.

 


Após a mensagem, os aniversariantes do mês e os novos colaboradores foram apresentados aos colegas e foi entregue aos coordenadores de Setor o novo símbolo para ser desenvolvido durante o ano, com a tema da Pessoa Humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário