quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aprendendo sobre as tradições gaúchas


Este mês tem uma grande importância para o Rio Grande do Sul: 20 de setembro é a data máxima do nosso povo, quando é reverenciada a Revolução Farroupilha. É o marco da história e da formação política da sociedade rio-grandense e foi transformada em feriado, por decisão da Assembléia Legislativa, a partir de Lei aprovada no Congresso Nacional, em 1996. 

Os alunos do Sase (manhã) e Trabalho Educativo Lanches Rápidos e Informática (tarde) foram ver de perto um pouco dessa história. O passeio foi guiado ao Acampamento Farroupilha, onde puderam conhecer um pouco dos costumes e cultura gaúcha. Gostaram e se divertiram muito!!



O Acampamento Farroupilha é uma verdadeira cidade temática, com mais de 370 piquetes e quase 100 pontos comerciais que vendem alimentos, bazar, roupas e artesanato. Até 23 de setembro haverá uma intensa programação cultural repleta de shows, bailes, tertúlias, apresentações teatrais, de dança, além das provas campeiras. Uma estrutura de quase 2 mil pessoas trabalhará para atender um milhão de visitantes nestes dias, com garantia de estrutura, serviços e segurança. O acampamento fica no Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho (Harmonia). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário