quinta-feira, 19 de julho de 2012

II ENGEC 2012

Nessa quarta-feira, 18, a Equipe de articulação da Educação esteve reunida no Calábria para dar continuidade ao processo de organização do II ENGEC – Encontro Nacional de Gestores da Educação Calabriana. O tema do encontro que acontecerá em Farroupilha, de 20 a 23 de setembro, será o “Perfil da Educação Calabriana no Brasil”.
A equipe, composta pelas atividades do Calábria, CPIJ e Abrigo João Paulo II, reúne-se regularmente desde março para tratar de dois focos: a acolhida dos participantes e a organização geral do encontro.
A organização espera receber em média 70 participantes provenientes das atividades calabrianas presentes em seis estados do País com a proposta de dinamizar a ação pedagógica calabriana, promovendo a execução efetiva e o fortalecimento do Projeto Político Pedagógico Calabriano nas unidades do Brasil, garantindo a vivência, o testemunho e o cultivo da espiritualidade nestes espaços.
A expectativa é de receber as atividades com um espaço amplo de partilha, estudo e aprofundamento das realidades e projetos educativos, proporcionando trocas de experiências entre as instituições de diferentes regiões e incentivando a integração e aprofundamento, traçando conjuntamente um perfil da educação calabriana brasileira.
Ir. Cleber, Ir. Gustavo, Roseli, Pe. João Pilotti e Lecimary

Nenhum comentário:

Postar um comentário