terça-feira, 17 de julho de 2012

Calábria promovendo alegres encontros


Pe. Pietro Cunegatti está em visita ao Brasil e as atividades da Congregação no Rio Grande do Sul. Ele trabalhou por mais de 20 anos no Brasil, como Delegado Provincial da Congregação Pobres Servos da Divina Providência e foi um pioneiro incansável, tanto na idealização quanto na execução das primeiras atividades, especialmente o Calábria. Atualmente, Pe. Pietro está em missão nas Filipinas, como mestre dos noviços.
Pe. Pietro e Álvaro durante o encontro
Na última sexta-feira, Pe. Pietro recebeu a visita do ex-seminarista Álvaro Viana da Silva. Ele estudou no Calábria entre os anos de 1963 e 1964 e foi seminarista por 6 anos. Além disso, trabalhou no Calábria primeiramente como secretário da escola e depois como educador de história para os jovens. Álvaro também deu aulas de português em algumas escolas de Farroupilha.
“O Calábria representou uma grande mudança na minha vida. Foi um marco. Por isso venho até hoje visitar e manter os laços com essa família que tanto me acolheu”, declarou o ex-seminarista.
Álvaro relatou que conheceu os primeiros padres que fundaram o Calábria, pois estudou com as primeiras turmas. “Acompanhei todo o início dessas construções, poso dizer que ajudei a construir. É muito bom poder voltar e ver como o Calábria cresceu”, diz Álvaro.
O encontro entre Pe. Pietro e Álvaro foi muito emocionante, pois eles se correspondem há tempos, mas pela distância, não se encontravam há muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário