terça-feira, 19 de junho de 2012

Seminário de Fluxos do CMDCA

Nessa terça e quarta-feira, o Calábria está abrindo suas portas para acolher o Seminário de Fluxos do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Mantendo a parceria com o Conselho, o Calábria também fortalece os vínculos com as diversas instituições, parceiras de longo tempo, e participantes do encontro.


Pe. João fez a acolhida aos participantes do evento
Ir. Idete conduziu o momento de sensibilização
Durante a abertura do evento, a equipe de Pastoral, juntamente com o diretor-geral do Calábria, Pe. João Pilotti, conduziram um momento de espiritualidade e sensibilização com a encenação do nascimento da Obra Calabriana, sobre a atitude de São João Calábria frente a um menino abandonado. Irmã Idete convidou os presentes a considerar e acolher em suas metodologias de ação a inspiração dos passos da pedagogia calabriana, a saber: "ver", "inclinar-se", "sacudir suavemente", "reconhecer" e "acolher".


Ir. Maicon fez a encenação do gesto de Pe. Calábria
Após a abertura, o seminário iniciou o tema: Papel dos Conselheiros e a importância do CMDCA e do FUNCRIANÇA com as palestras do Professor Afonso Konzen, José Carlos Garcia de Mello, do TCE e Marcos Rippel sobre o FUNCRIANÇA. Após as exposições, os conselheiros debateram as temáticas desenvolvidas.


Participantes do encontro
A parte da tarde foi destinada á apresentação de marcos Jacob sobre o método ZOOP e a avaliação das comissões sobre as propostas trabalhadas durante o dia. 
O Seminário prossegue com avaliação do caminho percorrido e traçará metas para o próximo encontro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário