segunda-feira, 21 de maio de 2012

Calábria no Seminário Internacional Pare Pense


O diretor-geral do Calábria, Pe. João Pilotti esteve presente hoje no Seminário Internacional Pare Pense - Capital Social como Base para a Construção do Capital Econômico e do Desenvolvimento Regional. O Pare Pense é promovido pela ONG Parceiros Voluntários e pelo Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo que tem por objetivo promover e oportunizar reflexões sobre os rumos do desenvolvimento do Ser Humano no Século XXI.
O evento contou com painéis de Lester M. Salamon, Diretor do Centro de Estudos da Sociedade Civil do Instituto Johns Hopkins de Estudos Políticos e professor na Escola Johns Hopkins de Artes e Ciências - Estados Unidos. Salamon falou sobre o Valor do Voluntariado e como Mensurá-lo; Michael Woolcock, Principal especialista em desenvolvimento social no Grupo de pesquisa de Desenvolvimento do Banco Mundial em Washington e Professor de Políticas Públicas na Escola de Governo John F. Kennedy, em Harvard - Estados Unidos. Woolcock falou sobre de que maneira o Capital Social pode influenciar ou ser Influenciado pelos Resultados Econômicos. 
O segundo bloco de painelistas contou com Hemerson Luiz Pase, professor adjunto do Programa de pós-graduação em Ciência Política (PPGCPol) do Instituto de Sociologia Política (ISP) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no Rio Grande do Sul/Brasil e Coordenador do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas (NEPPU). Pase falou sobre Capital Social e Desenvolvimento Regional no Rio Grande do Sul; Teresinha Rios, Pesquisadora do GEPEFE - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre formação de Educadores, da Faculdade de Educação/USP - São Paulo/Brasil. Teresinha trouxe o tema Filosofia, Ética e Utopia.

Para saber mais sobre o Seminário acesse o site da Parceiros Voluntários: www.parceirosvoluntarios.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário