quarta-feira, 16 de maio de 2012

2º dia da SIPAT


No segundo dia da Semana Interna de Prevenção à Acidentes de Trabalho os temas debatidos foram o comportamento e prevenção de acidentes nos ônibus e DSTs.

Ricardo, da Transporte Coletivo Trevo

Público da manhã atento às regras de conduta no coletivo
Pela manhã, o colaborador da empresa Trevo, Ricardo, conversou com os alunos e funcionários do Calábria sobre os tipos de cartão TRI, a forma correta de usar e os cuidados que devemos ter para não perder o cartão.
Após, Ricardo falou sobre a conduta no interior do coletivo, sobre a ocorrência de depredações, pichações nos vidros, bancos, os custos que geram para a empresa. Ricardo também salientou que motoristas e cobradores podem intervir e chamar a Brigada Militar para casos de música alta na condução e mau comportamento. Os alunos fizeram perguntas ao palestrante, que esclareceu as dúvidas dos jovens.

2º Dia da SIPAT teve palestra sobre DSTs
 O médico e vereador, Dr. Thiago Duarte, falou com alunos e colaboradores, no 2º dia da SIPAT, sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Planejamento Familiar. De forma clara e didática, abordou os vários tipos de doenças que podem ser disseminadas através do contato sexual, tanto virais quanto bacterianas, ressaltando quais são os sintomas, como se pode prevenir, quais os riscos para homens e mulheres. Ao final, o médico ginecologista respondeu às perguntas dos alunos, distribuiu material informativo e colocou-se à disposição para contatos sobre o tema.
Dr. Thiago respondeu às dúvidas dos participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário