sexta-feira, 13 de abril de 2012

Terapia do Boxe no POD

O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. A palavra deriva do inglês to box, que significa bater, ou pugilismo (bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.

Os jovens do programa POD Socioeducativo têm a oportunidade de desenvolver a atividade como atividade esportiva com o educador social Carlos Augusto Borges.Os jovens do programa POD Socioeducativo têm a oportunidade de desenvolver a atividade como atividade esportiva com o educador social Carlos Augusto Borges.


A Terapia do Boxe ajuda os jovens a descarregar adrenalina, para o alívio das pressões do cotidiano, auxílio na liberação da raiva e suavização de conflitos emocionais. O aluno pratica um treino educativo de boxe, devidamente equipado, por aproximadamente 40 minutos. O treinamento é dinâmico, intenso e divertido, focado na técnica de golpes e produz ao final, o relaxamento e grande alívio para as tensões do dia-dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário