terça-feira, 17 de abril de 2012

III Calábria em Pauta

3empauta2
Ocorreu na manhã desta terça-feira, 17, o III Calábria em Pauta. O evento contou com o painel "Responsabilidade Social Corporativa", apresentado pelo Coordenador da Área de Cooperação Técnica da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Jeferson dos Santos.
3empauta
Os participantes puderam desfrutar de um belo café da manhã enquanto assistiam ao vídeo institucional do Calábria.
Jeferson dos Santos falou sobre Sustentabilidade no Grupo RBS. Ele relata que as empresas estão sendo cada vez mais exigidas a possuir um trabalho social, não só para complementar as ações do Estado, como também desenvolver tecnologias e aplicações inovadoras que possam se tornar políticas públicas. Outro ponto importante que está se trabalhando nas empresas é o relacionamento com os colaboradores, incentivando para que participem mais efetivamente da empresa em áreas voltadas à responsabilidade social. Jeferson também falou sobre o Investimento Social Privado, que é um sistema de repasse organizado, voluntário e planejado de destinar recursos privados para projetos sociais.
3empauta3
Outro assunto abordado foi a dificuldade da mídia e dos meios de comunicação em falar sobre projetos sociais focados na infância e juventude, o trabalho que é realizado junto aos jornalistas para que utilizem os termos adequados e para que adquiram mais conhecimento sobre as questões ligadas ao trabalho social. Após a palestra, os participantes aproveitaram para fazer algumas perguntas ao painelista. A diretora-operacional, Marinês Zanella e o coordenador do DICA, Gustavo Brum, apresentaram o Relatório de Atividades 2011 do Calábria, explicando os indicadores presentes no documento e contando um pouco da história da Instituição. No encerramento, Pe. João Pilotti agradeceu a presença e esforço de todos que estavam presentes no evento e dirigiu uma oração e benção aos participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário