terça-feira, 10 de abril de 2012

Comunidade Terapêutica visita o Calábria


comunidadeterapeutica
A Comunidade Terapêutica Nossa Senhora Aparecida, de Capão da Canoa esteve no Calábria nessa segunda e terça-feira conversando com os alunos dos cursos profissionalizantes. A coordenadora da Fazenda terapêutica, Neuza, falou com os alunos sobre os residentes da casa, do amor que tem por cada um deles e das dificuldades encontradas para o tratamento de todos. Quatro residentes a acompanharam para dar seus depoimentos sobre como conseguiram vencer a batalha contra os vícios e aconselharam os jovens a não usar nenhum tipo de droga.
comunidadeterapeutica2
Um dos residentes, hoje ajuda a coordenar a casa e falou sobre sua história, como começou a usar drogas, o caminho que percorreu, as dificuldades que enfrentou e o quanto a droga prejudicou e atrasou sua vida.
comunidadeterapeutica3
Além de aconselhar os jovens a evitar ao máximo o primeiro contato com as drogas, a equipe da Comunidade Terapêutica contou diversos casos de jovens que não conseguiram se salvar e se recuperar dos vícios e destacaram a importância da espiritualidade e no trabalho deles e na ajuda com a reabilitação.
comunidadeterapeutica4

Nenhum comentário:

Postar um comentário