quarta-feira, 25 de abril de 2012

Calábria na 4ª edição da Rede Parceria Social

Ocorreu na segunda-feira (23), a solenidade de divulgação dos 177 projetos sociais selecionados pelos 14 editais da 4ª edição da Rede Parceria Social (RPS). O Calábria esteve presente no evento, como entidade âncora. O evento foi realizado Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).
O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, representou o governador Tarso Genro e ressaltou a importância da RPS como um dos principais projetos que fazem uso da Lei da Solidariedade, reafirmando a parceria entre Estado, sociedade civil e Terceiro Setor.
Clódis Xavier, Pe. João Pilotti e o secretário Luís Augusto Lara durante a assinatura dos projetos

Entidades âncoras reunidas
 Lara também observou que a partir do mês de maio serão realizados encontros regionais com o objetivo de capacitar pessoas na formatação de projetos, bem como na divulgação da Lei da Solidariedade às empresas.

Clódis Xavier do Instituto Gerdau se declarou muito contente com a RPS, sobretudo pela transparência e credibilidade da rede e lamentou que ainda não estamos conseguindo utilizar todo recurso disponível pela Lei Solidariedade.
Entidades executoras assinando os projetos
Domingos Armani falou sobre organizações sociais e sustentabilidade. Observou que uma das questões fundamentais é a atitude, manter uma vida associativa nas organizações, qualidade de debates nas entidades. Armani falou também sobre sustentabilidade, explicando que o significado é a capacidade de produzir um valor social para a sociedade e não só com a utilização de recursos.

Após a solenidade, as entidades âncoras reuniram-se com suas executoras para a assinatura dos projetos e entrega de documentações para iniciar os repasses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário