quinta-feira, 22 de março de 2012

Inscrições abertas para o maior movimento de voluntariado jovem do país

Tribos nas Trilhas da Cidadania

Escolas públicas e privadas do Estado podem se inscrever na ação Tribos nas Trilhas da Cidadania pelo site Tribos Parceiros Voluntários  até 30 de abril.O movimento completa 10 anos de atividades com 259 escolas gaúchas mobilizadas na última edição

A ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, criada pela ONG Parceiros Voluntários, está com inscrições abertas até 30 de abril. Escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio de todo o Estado podem participar da edição 2012 pelo site www.tribosparceirosvoluntarios.org.br. Neste ano o movimento comemora 10 anos de atividades e se consagra como a maior mobilização de voluntariado juvenil do país.
Na última edição, o número de escolas engajadas no projeto cresceu para 259. Os estudantes se agruparam em 414 tribos e chegaram ao final do ano com 1,5 mil ações de voluntariado desenvolvidas em 80 cidades do Estado. “Começamos em 2003 atendendo a reivindicação dos próprios jovens, que queriam “por a mão na massa”. E de lá para cá, cada vez mais vemos essa garotada preocupada com o empreendedorismo social, em ser mais solidários com o “outro” e com os problemas de sua comunidade”, diz Cleci Marchioro, coordenadora do Programa Jovens Voluntários.
Para participar, cada escola - ou um grupo delas - forma uma Tribo e escolhe uma das três Trilhas propostas pela ONG PV, que são Meio Ambiente, Cultura ou Educação para a Paz. A partir disso, os estudantes começam a desenvolver ações voluntárias nas suas comunidades, que ocorrem até o final de novembro, encerrando as atividades com os Fóruns Regionais Tribais, que reúnem as experiências e resultados das ações de escolas de todas as regiões do Estado.


SERVIÇO
O que: Inscrições abertas para ação Tribos nas Trilhas da Cidadania
Quando: Até 30 de abril
Como: Pelo site www.tribosparceirosvoluntarios.org.br
Informações: (51) 2101-9789

Nenhum comentário:

Postar um comentário