terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Missa dos Formandos


missaformandos 4
Na sexta-feira, 16, a Equipe Pastoral junto ao Pe. Anésio celebraram a Missa para os formandos. Além de parabenizar os jovens que estão concluindo os cursos, foi realizada uma reflexão com os alunos para que agradecessem a oportunidade que tiveram e pelo ano que está encerrando.
missaformandos 1
Também foram trabalhados três símbolos de Natal:
Coroa do Advento
Advento quer dizer Antes da vinda. Tempo de preparação do Natal, para a vinda do Cristo-Menino. A Coroa do Advento é montada com ramos de pinheiro, adornada com fitas vermelhas, com quatro velas eqüidistantes, simbolizando Jesus Cristo, a luz do mundo. A cada domingo, até o Natal, uma vela por vez é acesa. No quarto domingo todas as velas estarão acesas.
Presépio
É a representação do local do nascimento de Cristo com as figuras do Menino Deus, de José, Maria, animais, pastores e magos. O presépio é uma linguagem visual para nos lembrar a vinda de Jesus para o meio de nós. A palavra “presépio” vem do latim e também significa estábulo, manjedoura. O presépio nos lembra que Jesus escolheu um ambiente pobre e rude para nascer. Poderia tê-lo feito num palácio. O ensinamento que podemos tirar desse fato é o valor da simplicidade, docilidade e fé acima de tudo.
Pinheiro
Deus afirma que Ele é como o "cipreste" que mantém suas folhas sempre verdes (Os 14.8). Mesmo diante da falta de esperança, da seca ou do inverno, Deus faz nascer o verde de uma nova esperança (Is 11.1, 53.2; Jr 33.15). Nos países onde há neve, o pinheiro conserva suas folhas verdes, mesmo no rigor do inverno.
missaformandos 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário